As obras de requalificação da praça José Leão dos Santos e de recuperação Mercado de Artes de Ipirá, ainda não foram iniciadas. O anúncio do que seria o início das obras, aconteceu no dia 07 janeiro do ano passado, quando a prefeitura demoliu os quiosques que haviam na praça fechou a área, prometendo que muito em brave a população teria um novo centro comercial. Um ano depois, no entanto, as obras sequer foram iniciadas e o que se ver local é lixo e abandono, conforme mostra a imagem abaixo.

Lembrando que, a obra é de responsabilidade da SANEANDO PROJETOS DE ENGENHARIA E CONSULTORIA — empresa vencedora do contrato de concessão, que deve investir no local e em contrapartida terá o direito de explorar a área por 20 anos.


O Mercado de artes de Ipirá foi destruído por um incêndio no dia 22 de novembro de 2016. Na época, o prédio abrigava bares, restaurantes e lojas de artesanato regionais. A tragédia deixou muitos pais de família sem local para comercializarem seus produtos, muitos deles continuam desempregados.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp