A Secretaria de Saúde de Ipirá confirmou, na noite desta quinta-feira (28), mais um caso confirmado do novo coronavírus no município. De acordo com o boletim, trata-se de uma pessoa do sexo feminino, 64 anos, residente no município, contato de um caso testado positivo. A mesma começou a apresentar sintomas no dia 18/05/2020, sendo informado, notificado e realizado coleta no dia 23/05/2020. 

Até o momento, Ipirá contabiliza 9 pessoas infectadas pela doença: cinco já foram curadas, três estão em recuperação e uma evoluiu para óbito. Os casos suspeitos agora somam 82, sendo que 14 deles aguardam o resultado do Lacem.

A Prefeitura de Ipirá reforça que os cuidados para prevenir o coronavírus são os mesmos adotados para outras doenças de transmissão respiratória: lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel, principalmente antes das refeições; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirrar; evitar tocar mucosas de nariz, olhos e boca; higienizar as mãos após tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal (copo, garrafa, talher, batom); manter ambientes sempre ventilados; evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.