A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, divulgou na noite desta sexta-feira (29 de maio), novo balanço sobre casos que envolvem o novo coronavírus (Covid-19) no município. A Vigilância Epidemiológica de Ipirá contabiliza 82 casos suspeitos e um aguardando resultado do Lacen.

Ao longo da atuação da Secretaria Municipal de Saúde no combate ao coronavírus, 69 casos já foram descartados, doze casos foram confirmados, dos quais cinco pacientes já estão curados e um, infelizmente, veio a óbito.


A comissão formada para atuar no combate ao coronavírus no município destaca que todos os casos suspeitos e confirmados são importados e estão em isolamento domiciliar com acompanhamento da equipe de saúde do município.

COMBATE AO CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Ipirá reforça que os cuidados para prevenir o coronavírus são os mesmos adotados para outras doenças de transmissão respiratória: lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel, principalmente antes das refeições; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirrar; evitar tocar mucosas de nariz, olhos e boca; higienizar as mãos após tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal (copo, garrafa, talher, batom); manter ambientes sempre ventilados; evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.

Ascom PMI

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp