O Comitê de Enfretamento à COVID-19 e a Vigilância Epidemiológica de Ipirá vêm, através deste, informar que foram tomados novamente de surpresa no que se refere à atualização do Boletim Epidemiológico n° 70 da SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, publicado no dia 02/06/2020, onde constam 16 casos confirmados da COVID-19 no município de Ipirá. Esclarecemos que não recebemos nenhum resultado positivo no dia de hoje ATÉ O PRESENTE MOMENTO, o município segue mantendo 12 casos confirmados.

Foi verificado o sistema oficial do LACEN (GAL – SISTEMA GERENCIADOR DE AMBIENTE LABORATORIAL), onde não houve liberação de nenhum novo laudo. Vale salientar, que desde o dia 01 de Junho de 2020 até o momento, o município aguarda 11 resultados que estão em análise.


Foi realizado novo contato telefônico com técnicos do Núcleo Regional de Saúde da Macrorregião Centro Leste ontem a noite e hoje pela manhã, que não souberam esclarecer sobre os casos a mais computado no boletim do estado, nos garantindo que irão verificar novamente e avaliar o fato ocorrido dando retorno real da situação, o mais breve possível.

Sem mais para o momento, renovamos os votos de elevada estima e consideração, assim como aguardamos a explicação imediata do ocorrido.

Ascom PMI 

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp