“Pense num absurdo na Bahia tem precedentes”, já dizia o ex-governador Otávio Mangabeira, mas Ipirá tem os casos escabrosos e escandalosos na atual “Indigestão Malamanhada” que precisam ser investigados

A cópia de um documento que seria do CNES (Centro Nacional de Estabelecimento de Saúde) consta como diretor Clínico, Gerente ou Administrador, o médico e ex-prefeito, Luís Carlos Santos Martins que, além de idoso – mais de 60 anos (ele está próximo dos 70) – trabalha em clínicas particulares e não teria tempo integral (que exigiria um dos 3 cargos), principalmente para este momento de pandemia mundial do novo coronavírus (covid-19), que chegou a Ipirá há 2 meses ao menos.

Ipirá fica na Região da Bacia do Jacuípe a 210 km de Salvador e, segundo o atual prefeito, no tempo da rádio da família, tinha dinheiro para tudo, mas o Centro de Abastecimento, o Mercado de Artes e a Casa dos Estudantes, em Salvador, continuam iguais, ou muito piores. Além de escolas e creches e postos de saúde sucateados e ruas da periferia e centrais e estradas vicinais estão quase totalmente intrafegáveis depois de 3 anos 5 meses de mandato.

Apesar de estar na relação nacional se desconhece quando o prefeito Marcelo Brandão (DEM), que pertence ao grupo político do médico e suposto diretor, publicou o ato que nomeava o correligionário. Nem mesmo o salário ninguém sabe.

Nem há data de nomeação, ou seja, quando o médico e ex-prefeito efetivamente teria começado a trabalhar, pois, inclusive, ninguém nunca viu o “diretor ou gerente” nas dependências da unidade que deveria ser preparada para os pacientes com covid-19 que chegaram a quase 60 pessoas com o registro de 2 mortes.

Segundo o documento do CNES, houve atualização no último dia 4 de junho (foto abaixo).

Em publicações que circulam em redes sociais, todos ratificam e reconhecem a capacidade do ex-prefeito, mas questionam a disponibilidade de tempo e condições para estar à frente da unidade, inclusive, nos fins de semana e feriados já que a pandemia exige tempo integral 24h por dia, 7 dias da semana e exclui idosos nesses locais de alto risco, ou seja, de estarem na linha de frente.

Fonte: Tudo News