O coordenador de endemias de Ipirá, Silvio Freitas Santos, afirmou que é “inverdade” a denúncia do funcionário que agentes de endemias estejam fazendo uso de veneno vencido no combate ao Aedes Aegypti, em Ipirá. A denúncia foi publicada pelo site Ipirá Negocios e reproduzida pelo Ipirá Notícias, nesta quinta-feira (09) (veja aqui).

Em nota publicada na redes sociais, Silvio esclarece que embora o município esteja sendo mal abastecido nos últimos dois meses, o lote do larvicida usado atualmente pelos agentes de endemias de Ipirá, foi fabricado em abril de 2020 e tem validade até abril de 2022. Ainda segundo Silvio, o veneno é fornecido pelo Ministério da Saúde.


Veja a nota abaixo

Meu nome é Silvio Freitas Santos, estou coordenador de endemias de Ipirá e venho através deste meio de comunicação falar sobre essa matéria postada por um site de informações deste município.
Pude ver que postaram informações incorretas a respeito do larvicida usado pelos agentes de Endemias de Ipirá, falando que um colega denunciou que o município estava usando larvicida vencida, mentira
O estado da Bahia ficou sem o larvicida por quase 2 meses, consequentemente Ipirá tbm, lembrando que esse larvicida é comprado e distribuído pelo Ministério da Saúde e não pelos municípios, atrapalhando nossas atividades rotineiras, semana passada chegou em Ipirá 6 kg, para o mês todo, já que normalmente usamos 10 kg mês, estamos passando por um desabastecimento como fala a nota da DIVEP
Irresponsavelmente um de nossos colegas , infelizmente, procurou esse site para falar inverdade sobre o assunto, curioso é que nem checaram a informação, ninguém foi procurado para saber se era verdade ou mentira, fiquei sabendo por terceiros.
Esse novo lote de larvicida que chegou tem prazo de 2 anos pra vencer e foi fabricado em abril de 2020, portanto vencerá em abril de 2022.
Gostaria de frisar que estaremos aqui para qualquer tipo de esclarecimento ou dúvidas, somos responsáveis e servidores do povo, ao qual estou a esclarecer tal fato
“.

Nota da DIVEP publicada nas redes sociais por Silvio Freitas Santos

Foto do larvicida usado atualmente, segundo o coordenador de endemias de Ipirá, Silvio Freitas Santos

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp