Foi publicado neste domingo (26), o Decreto Municipal Nº 80 de 26 de julho de 2020, que flexibiliza a reabertura do comercio de Ipirá a partir desta segunda-feira (27). O Decreto autoriza a reabertura do comercio local das 08 as 18h e não mas das 08 as14h como vinha acontecendo nesse período de pandemia.

Em pronunciamento na emissora de rádio local, o prefeito Marcelo Brandão falou que o governo municipal fará uma nova experiência com a abertura do comercio no seu horário normal. Segundo ele, o horário das 08 as 14h, tem provocado um maior contingente de publico e o intuito é desafogar os estabelecimentos comerciais.

Ainda segundo o prefeito, as igrejas e academias também estarão autorizadas a funcional dom 50% de sua capacidade, obedecendo as normas estabelecidas pela OMS, como o distanciamento, uso de álcool gel e máscara. As pessoas da cidade deverão dar preferencia ao pessoal da zona rural em fazerem suas compras no turno da manhã e na parte da tarde a população da cidade estará com mais segurança e tranquilidade para fazer suas compras.

O Decreto que poderá ser modificado casa não segam cumpridas as exigências legais, mantem o fechamento dos bares em todo o município. O prefeito acredita que os bares são responsáveis por aglomerações e consequentes riscos de proliferação do novo coronavirus.

Por Caboronga Notícia