A Promotoria da 62ª Zona Eleitoral, em Ipirá, pediu o indeferimento da candidatura de Juracy Oliveira Júnior, o Jota Oliveira.

O requerimento, recebido pelo Ipiracity nesta segunda-feira, 12, foi assinado pela promotora Laise de Araújo Carneiro. Segundo ela, o candidato a vice-prefeito pela chapa do grupo Jacuzada teria cometido irregularidade ao participar de eventos da prefeitura até o dia 29 de agosto.

A legislação eleitoral veta participação de candidatos em eventos de gestão pública nos últimos três meses antes das eleições. No pedido da promotora, há a informação de que em um dos eventos Jota participou da entrega de uma ambulância comprada com recurso do Fundo Municipal de Saúde. Esse fundo era presidido pelo candidato a vice-prefeito até junho passado, quando ele deixou a função para ficar apto a concorrer às eleições deste ano.

Ainda segundo a promotora, “no caso sub judice, o Impugnado, na contestação, somente juntou cópia do ato que promoveu a sua exoneração do cargo de Diretor do Fundo Municipal de Saúde, no entanto, há prova contrária nos autos de que ele continuou praticando atos inerentes à função pública, ou seja, houve a formalização do afastamento, mas não ocorreu a desincompatibilização de fato”.

Por Ipirá City com imagem de divulgação