Para manter a paz e a tranquilidade no período de final de ano, a 98° CIPM/IPIRÁ,unidade do orgânico do CPR Chapada, desencadeia uma série de operações policiais militares nas cidades de Ipirá, Pintadas, Baixa Grande e Mundo Novo.

Com a gestão do CPR Chapada, a 98° CIPM, tem sido ponto base, diariamente, de 01 guarnição da Rondesp, para atuação integrada com o Pelotão de Emprego Tático Operacional(PETO), na prevenção dos Crimes Violentos Letais e Intencionais e dos Crimes Violentos contra o Patrimônio, com a Operação IPIRÁ SEGURA.

Para a prevenção de ações criminosas ao longo da rodovia BA052 ( Estrada do Feijao), a 98° CIPM vem desencadeando a OPERAÇÃO TRECHO SEGURO, com ações preventivas nas cidades de Ipirá, Baixa Grande e Mundo Novo, em horários distintos.

Dentro do princípio da gestão integrada de segurança pública, o Comando de Policiamento Especializado, tem apoiado a região do CPR Chapada como um todo, sendo que na área da 98° CIPM, as guarnições da CIPE Semi Árido e Esquadrão Asa Branca, tem dado suporte em ações preventivas.

As operações citadas terão continuidade por todo mês de dezembro para garantir a sensação de segurança para toda a comunidade.

As informações são do comando da 98ª CIPM