
Moradores de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, estão indignados com a falta de abastecimento de água na cidade. A indignação da população é ainda maior por conta dos cuidados que devem ser tomados por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), onde a água é um meio indispensável de prevenção.
De acordo com denuncias enviadas para a redação do Ipirá Notícias, a falta d’água atinge praticamente todos os bairros da cidade há quase uma semana.
A Empresa de Águas e Saneamento da Bahia (Embasa), por sua vez, enviou a seguinte nota:
A Embasa informa que, entre os dias 18/12 e 31/12, oscilações no fornecimento de energia para as estações de bombeamento do sistema de abastecimento de Ipirá e um vazamento na adutora de água bruta, ontem, dia 06/01, causaram irregularidade e intermitências no fornecimento de água no município.
Desde as 21h do dia 06/01, o sistema iniciou a retomada gradativa da distribuição de água e a previsão é que, até o dia 09/01, o abastecimento esteja completamente regularizado em Ipirá.
você pode gostar também
Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros e facadas na zona rural de Ipirá
Fatos Policiais/Ipirá 10 horas atrásPrefeitura de Ipirá inicia vacinação contra a gripe
Ipirá/Saúde & Bem-estar 12 horas atrásNatural de Ipirá, Carlão, ex-goleiro do Jacuipense, morre aos 61 anos
Esportes/Ipirá 1 dia atrásIpirá registra mais um óbito por Covid-19; total chega a 30
Covid-19/Ipirá 2 dias atrásAdvogado denuncia que secretária de saúde de Ipirá teria furado a fila da vacinação contra a Covid-19
Ipirá 2 dias atrásEducador faz balanço dos 100 dias da gestão municipal em Ipirá
Ipirá/Política 2 dias atrás