Durante o mês de Janeiro realiza-se a campanha Janeiro Branco, campanha que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a prevenção à saúde mental.

Por conta desse mês importante, psicólogos ipiraenses farão uma ação no dia 25 de Janeiro de 2021, com o lema “Todo Cuidado Conta” na cidade de Ipirá/BA. Uma ação idealizada pela Psicóloga Mayele Brandão, juntamente com outros Psicólogos da região, tendo em vista que esses são os profissionais especializados e aptos para o cuidado da saúde mental.

A proposta é levar para a população informações sobre os conflitos emocionais que interferem na saúde mental do indivíduo, o qual na maioria das vezes tem dificuldade em identificar o que de fato está acontecendo e o que pode ser feito diante de tal situação para aliviar o sofrimento o qual se encontra.

Diante do cenário atual o qual nos encontramos da pandemia do Covid-19, a ação ocorrerá na Praça Roberto Cintra, no fundo da Igreja Matriz, às 18 horas do dia 25 de janeiro, local aberto, ao ar livre, seguindo as demais recomendações do Ministério da Saúde, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. O mesmo ocorrerá de forma pontual e rotativa, para evitar aglomeração.