Enquanto o Congresso Nacional, Assembleias Legislativas de todo o país e as Câmaras Municipais da Bahia já iniciaram os trabalhos do primeiro período legislativo de 2021, a Câmara Municipal de Ipirá, sequer iniciou seus trabalhos, previstos para acontecerem a partir do dia 15 de fevereiro como determina a Lei Orgânica do Município.

Até então, só aconteceu a primeira sessão solene do ano para dar posse ao prefeito, vice, vereadores e eleição da mesa diretora, em evento que aconteceu no dia 1º de Janeiro de 2021.

De lá para cá, nenhuma atividade ordinária aconteceu no Plenário do Legislativo. Enquanto isso, os edis já estão prestes a receber o segundo mês de salário, sem nenhuma produtividade que justifique os proventos recebidos através de recursos públicos.

Nova composição do Legislativo

Divanilson Mascarenhas (DEM), Laelson Neves (DEM), Nielson Buraem (PSD), André da Saúde (DEM), Deteval Brandão (PSD), Miranda (PSD), Benedito do Leite (PSD), Raimundo Simas (DEM), Eki Oliveira (PSD), Jaildo Bonfim (PSD), Mundinho de Nova Brasília (DEM), Suíta (DEM), Ernesto da Nova Brasília (PP), Rafael Teixeira (PP), e Luma Gusmão (PC do B).

Mesa Diretora

Presidente: Jaildo Santos Souza, Vice-Presidente: Benedito Oliveira Alves, 1º Secretário: Nielson Buraem, 2º Secretário: Heckel Gomes.

Oficialmente a mesa diretora ainda não comunicou a data de abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal para o anos de 2021.

Caboronga Notícias com