Uma idosa de 90 anos foi resgatada na última quinta-feira (05), por volta das 17h20, em uma casa no povoado Pau Ferro, na comunidade de Gameleira, zona rural de Ipirá. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais da delegacia territorial da cidade realizaram uma operação de resgate da idosa após denúncia de uma assistente social do município.

Ao chegarem no local o sobrinho da vítima, de 51 anos, que já tem histórico policial por violência doméstica, ao perceber a presença da polícia, conseguiu empreender fuga adentrando por um matagal. Segundo investigações, ele mantinha a idosa nessas condições com o intuito de sacar os benefícios da aposentadoria da vítima.


Os agentes da Polícia Civil encontraram a idosa de 90 anos, deitada em uma cama bastante debilitada e em estado vegetativo. A vítima revelou aos policiais que já tinha dias sem se alimentar e beber água.

“Ao entrar na residência, nós a encontramos sobre uma cama, desorientada. Ela informou a equipe que há alguns dias não se alimentava nem bebia água”, informou o coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), delegado Geraldo Adolfo Barreto Nascimento.

As condições do local eram as piores possíveis, ambiente insalubre e no imóvel só havia a cama. Não foi encontrado móveis, roupas, alimentos ou remédios. A vítima foi conduzida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), de Ipirá para receber atendimento. O sobrinho da idosa que se encontra foragido deve responder pelos crimes de cárcere privado com emprego de maus tratos.

Foto: divulgação Polícia Civil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp