Imagem de um servidor público de uma escola municipal, em Campo Grande, viralizou nas redes sociais, nesta sexta-feira (6). A foto motra o homem segurando um fuzil e a mensagem “to pronto, se precisar atirar em petista”. O registro foi compartilhado em um grupo de WhatsApp de professores e funcionários da escola.

Ao g1, o homem se apresentou como Lucas e confirmou ter enviado a mensagem. Contudo, disse que errou de grupo ao enviar a mensagem. No relato, Lucas afirmou que estava comemorando a virada do ano, e um conhecido ofereceu a arma para ele fazer o registro.

“Assim que mandei a foto e a mensagem, apaguei. Apaguei no mesmo minuto. A diretora da escola está ciente da situação. Eu escrevi a mensagem por engano e logo depois avisei minha chefia. A foto eu enviei errada, e a mensagem foi o corretor ortográfico”, disse o agente patrimonial.

Professores e demais funcionários da instituição de ensino declararam terem se sentido ameaçados pelo teor do conteúdo publicado pelo profissional. “Fiquei preocupada, isso é ameaça. A pessoa está ameaçando. Muitas pessoas estão preocupadas”, disse ao G1 a professora Eugênia Portela, que compartilhou a foto das mensagens nas redes sociais.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) declarou que “lamenta a situação e que não é conivente com situações de violência”.

Por Bnews