Uma professora assistente está sendo investigada pela polícia, sob a acusação de ter mantido relações sexuais com um aluno e enviar fotos íntimas a outro menor de idade. O crime aconteceu em uma escola de Butler County, em Ohio (EUA).

De acordo com a emissora norte-americana FOX News, Ana Leigh D’Ettorre, 24, esteve envolvida com um aluno, com idade entre 13 e 16 anos, da Liberty Junior School. Ela foi presa pela polícia do condado e aguarda o julgamento do caso.

A identidade da vítima não foi revelada pelos investigadores por motivo de segurança.

A educadora foi indiciada por uma acusação de conduta sexual ilegal com um menor. Ela também recebeu 11 acusações de disseminação de material de teor sexual, considerado prejudicial aos jovens.

A promotoria informou que Ana deve comparecer a uma audiência de prejulgamento em 10 de janeiro de 2023.

Os supostos crimes ocorreram entre 21 de maio e 30 de agosto deste ano.

Segundo a acusação, Ana teria enviado fotos nuas para outro aluno, na época em que ainda era estudante universitária

Em um comunicado à imprensa, a porta-voz do distrito educacional de Lakota, Betsy Fuller, lamentou a situação e afirmou que está cooperando com as autoridades.

“Após o início do ano letivo atual, fomos notificados de que uma investigação envolvendo a Sra. D’Ettorre estava ocorrendo e cooperamos totalmente com as autoridades. Estamos muito desapontados com essas acusações”.

No documento, a Betsy também disse que o distrito não recebeu nenhuma reclamação sobre o comportamento de Ana D’Ettoree ou suspeitou de suas ações durante seu tempo de serviço em Lakota.

“É imperativo que nossos alunos se sintam seguros em nossas escolas, e é por isso que pedimos a eles, ou a seus pais, que relatem imediatamente qualquer preocupação diretamente a um administrador”, finalizou.’