Um ataque a tiros abalou o centro de concertos Crocus City Hall, situado nas proximidades de Moscou, na noite de sexta-feira (22), resultando na morte de pelo menos 40 pessoas, conforme relatado pela agência de notícias estatal TASS, com informações do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB).

A tragédia desencadeou uma resposta imediata das autoridades russas, com unidades especiais da Guarda Nacional rapidamente mobilizadas para o local, de acordo com a TASS.


Enquanto as equipes de resgate russas realizavam evacuações, retirando cerca de 100 pessoas do porão do Crocus City Hall, local onde ocorreram os tiroteios e explosões, agências de notícias russas relataram que ainda havia indivíduos no telhado do prédio, em situação de risco.

Com a magnitude do incidente, mais de 50 equipes de ambulância foram despachadas ao local, conforme informado pela agência de notícias RIA, em uma operação de resgate intensiva para tratar os feridos e salvar vidas.

Diante da gravidade do ocorrido, especulações sobre a possível motivação do ataque começaram a surgir, com a Casa Branca rapidamente descartando quaisquer indícios de envolvimento da Ucrânia no tiroteio. No entanto, as autoridades continuam a investigar as circunstâncias que levaram a esse ato de violência sem precedentes, enquanto a nação e o mundo observam com apreensão e tristeza.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp