No combate às fraudes veiculares, policiais rodoviários federais durante fiscalização na Br 242 prenderam um motorista que transitava na BR 242 com veículos adulterados. A ação aconteceu nesta quinta-feira (12), em trecho do município de Barreiras, no Oeste Baiano.

A ocorrência foi registrada às 11h45 durante fiscalização pelos policiais na altura do quilômetro 800, quando a equipe deu ordem de parada ao caminhão Volvo/ FH 540, com placas de Simões Filho (BA).


Inicialmente, foram solicitados os documentos dos três veículos (cavalo trator + semi-reboques) para consulta nos sistemas da PRF. Durante a fiscalização nos dois semi-reboques, os agentes encontraram fortes indícios de adulterações nos elementos identificadores, configurando o crime previsto no art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor).

Aos policiais, o motorista de 49 anos que é natural de Itabaiana (SE) disse desconhecer às irregularidades apresentadas. Informou ainda que é apenas funcionário da empresa e foi contratado para realizar o transporte da mercadoria.

Dada às circunstâncias, o condutor e os veículos foram apresentados à autoridade de plantão da Delegacia de Barreiras (BA), para os procedimentos cabíveis.

Em 2020, a PRF na Bahia já recuperou 178 veículos com registro de roubo, furto ou adulterados. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp