Um casal foi detido após cobrar atendimento no Hospital Geral de Camaçari (HGC), região metropolitana de Salvador, na manhã deste domingo (23). De acordo com funcionários do HGC, o homem agiu de forma truculenta.

Segundo Islane dos Santos 21, a esposa do paciente, Bruno de Souza Santos, 27, a peregrinação por atendimento e as mais de 4h de espera gerou a irritação do marido. “Eu e meu companheiro fomos ao Hospital Menandro de Farias, às 6h, pois ele está com febre, dor de cabeça e no corpo, vômito e dor de barriga, mas ele não foi atendido.


Fomos orientados e seguimos para o HGC. Nós chegamos lá umas 8h e até às 10h meu marido não foi atendido. Ele foi buscar o médico mais de cinco vezes e o doutor na última vez estava do lado de fora fumando. Realmente meu esposo se irritou e jogou uma das mesas para cima para pedir agilidade no atendimento”, diz.

“Os funcionários chamaram a polícia e conduziram meu esposo doente para uma viatura, fui junto, gravei tudo”, diz a acompanhante da paciente preso.

Segundo a companheira, na delegacia, os funcionários do HGC prestaram depoimento e foram liberados e o homem doente continua preso, à espera do delegado plantonista. 

A reportagem entrou em contato com a secretaria de Saúde do Estado (Sesab) que informou sobre o paciente citado.” Ele chegou na unidade e foi acolhido. Ao passar pela classificação de risco foi classificado como verde, que é o tipo de paciente pouco urgente. Foi verificado ainda que o paciente não se enquadrava em nenhum critério epidemiológico de suspeita de corona vírus”, aponta a assessoria.

Ainda de acordo com Sesab, por conta de dano ao patrimônio público causado pelo paciente, os seguranças da unidade acionaram a polícia, que o conduziu para delegacia.

A delegacia de Camaçari foi contactada, contudo não atendeu as ligações. 

Até o fechamento desta matéria, o paciente Bruno de Souza, 27 continua passando mal, sem atendimento médico e preso na delegacia de Camaçari.
 

Veja vídeo:

Fonte: BNews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp