Dois irmãos foram presos na manhã desta quarta-feira (13) por armazenar e compartilhar mais de cinco mil cenas de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. A dupla foi detida no distrito de Parafuso, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), durante a operação nacional intitulada “Acalanto”. A ação apura e combate crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

Na Bahia, já foram cumpridos 11 mandados de prisão, foram feitas 16 prisões em flagrante, além se serem instaurados 149 inquéritos e solicitadas 15 medidas protetivas. Conforme a Polícia Civil, 339 vítimas passaram por orientação especializada.

“Os irmãos estavam sendo investigados pelo Ministério da Justiça, pela divulgação de cenas sexuais. No cumprimento do mandado, identificamos o vasto material e prendemos a dupla em flagrante. Apreendemos também os aparelhos eletrônicos para perícia”, explicou a titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), delegada Simone Moutinho.

Participaram também das ações o Departamento de Polícia do Interior (Depin) e a Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp