A prefeitura de Capela do Alto Alegre, na Bacia do Jacuípe, decretou nesta terça-feira (9) luto de três dias em razão da morte de cinco pessoas no acidente da noite desta segunda-feira (8) na BR-324.  No decreto, o prefeito Claudinei Xavier Nonato lembrou das vítimas, os servidores municipais Jânio do Prado Maciel, que dirigia o micro-ônibus, e Carla Edesia Carneiro Rios [técnica de enfermagem]; além de Benício Guedes de Oliveira, José Mário dos Santos e Eulália Rodrigues Peixoto.

A decisão também torna ponto facultativo nesta terça o expediente em repartições municipais. Outras três pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, e o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe. No momento do acidente, o micro-ônibus levava 17 pessoas que vinham de Salvador onde tinham ido para procedimentos de saúde.


Por volta das 20h, houve a colisão do veículo com a traseira do caminhão. Uma das hipóteses é que o motorista do micro-ônibus não conseguiu frear quando o caminhão reduziu a velocidade para passar em um quebra-molas. Chovia na hora do acidente, que ocorreu na altura do povoado de São João, povoado de Candeal.

Foto: Raimundo Mascarenhas / Calila Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp