A produção de derivados de mandioca no território Portal do Sertão terá um reforço com a requalificação da casa de farinha da Associação Comunitária Rural Pedro Amorim (ACRPA), na comunidade de Murici, município de Conceição da Feira. Na última semana, foram iniciadas as obras de requalificação da casa de farinha na comunidade. 

Atualmente, as mais de 22 famílias da comunidade produzem tapioca fresca, farinha de mandioca e de tapioca, além de bolos de puba e aipim na palha de banana. As vendas são realizadas por encomenda e na feira da agricultura familiar do município e de povoados vizinhos. 

Além do início das obras, a comunidade já iniciou a licitação dos novos maquinários, com a análise das propostas dos fornecedores, tanto para a requalificação da casa de farinha quanto da cozinha comunitária. A casa do beiju da comunidade, construída com recursos próprios, também receberá um novo forno para facilitar o trabalho já existente no local. 

Os investimentos na comunidade são realizados via Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.