Um homem foi preso em Conceição do Coité, na região sisaleira, acusado de tentar matar uma ex-companheira. A vítima teve que fingir que estava morta para escapar do agressor. O mandado de prisão contra o acusado foi cumprido nesta terça-feira (31) por agentes da delegacia local. Ele estava na casa de uma tia.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 16 de agosto em uma estrada vicinal no povoado de Jenipapo. “Ele parou o carro e pegou a mulher pelo pescoço, passou cola nos olhos e boca da vítima e, em seguida, tirou a roupa dela e a estuprou”, detalhou a delegada responsável pela investigação Ludmila Andrade de Araújo, da delegacia de Candeal, no Portal do Sertão, que acompanhou o caso.

Ainda segundo a polícia, a vítima tentou fugir, mas foi atingida pelo acusado com uma pedrada e pauladas. Antes do crime, o homem já vinha ameaçando a mulher, que não aceitava uma relação extraconjugal com ele e queria findar o relacionamento.

“A mulher precisou se fingir de morta para não ser mais agredida pelo acusado. Ela foi socorrida por pessoas que trabalhavam numa obra próxima ao local do fato e encaminhada para um hospital na cidade de Candeal”, acrescentou a delegada. O homem vai responder por tentativa de feminicídio e estupro, na forma da Lei Maria da Penha.

Por Bahia Notícias