Foto: Divulgação SSP

Após serem informados sobre a produção ilegal de fogos de artifício que seriam usados no feriado antecipado de São João, guarnições da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas) desmancharam uma fábrica clandestina de espadas, no município onde a unidade é sediada. Quatro suspeitos foram presos, na segunda-feira (25).

Equipes do Pelotão Tático Operacional e da 1ª CIA da 27ª CIPM, de posse das informações, foram até o Loteamento Palmeiras e conseguiram encontrar um depósito onde eram confeccionados os materiais. 

“Localizamos os fabricantes no momento em que produziam as espadas artesanais. Eles não ofereceram resistência, sendo encaminhados sem dificuldade para a Delegacia”, contou o subcomandante da 27ª CIPM, capitão Denis Barbosa.

Foto: Divulgação SSP

Cento e dezoito espadas prontas para serem utilizadas, 401 bambus vazios, dez ‘socadores’ de ferro, sete ‘macetes’ e mesma quantidade de sacos de pólvora, serras, pilões, além de um saco de enxofre, uma máquina para sisal e uma balança foram apreendidos na ação.

Junto com o quarteto, todo o material foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus. O plantonista da unidade, delegado Willian Achan, explicou que os conduzidos “seguem custodiados na Delegacia de Cruz das Almas e responderão pela posse e ou fabricação de artefato explosivo ou incendiário sem autorização”. Lembrou ainda que um dos homens possuía registro policial por homicídio culposo.