Um trio criminoso foi preso em flagrante na última quarta-feira (05), suspeito de tentarem realizar um sequestro no Posto Embira, na localidade de mesmo nome, zona rural de Cruz das Almas, município localizado no Recôncavo Baiano.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Cruz das Almas) realizou a prisão de três ex-agentes penais. Os suspeitos vão responder pelos crime de associação criminosa, falsa identidade e porte ilegal de arma de fogo.


Ainda de acordo com PM, por intermédio do comandante da unidade, major Edicarlos da Costa Xavier, os criminosos planejavam efetuar o sequestro de um jovem filho de um empresário da cidade. Ao perceber a atitude suspeita dos envolvido, a vítima conseguiu empreender fuga em direção à mata.

Durante diligências realizadas no local, uma guarnição da Polícia Milita conseguiu localizar os três homens armados, ocupantes de um Ford KA, cor branca, de placa policial PJP-9611. O major Edcarlos da Costa Xavier falou sobre a operação. “Eles já haviam extorquido o comerciante e agora tentaram raptar o filho, que percebeu a ação, fugiu para o mato e acionou a PM”, disse.

No ato da prisão os envolvidos chegaram a se identificarem como policial penal, porém foram encaminhados para a delegacia para esclarecimentos. Na unidade policial foi verificado que o trio já havia sido afastado do desempenho das suas funções e dois dos suspeitos tinham passagens por roubo, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma e homicídio qualificado.

Com o trio criminoso a polícia realizou a apreensão de três pistolas calibres 380, um carregador para pistola, 64 munições, três Carteiras Nacionais de Habilitação, crachá, identificação e carteira de associação de Agente do Sistema Prisional, dois veículos, sendo um Ford Ka branco, placa PJP9611, e um Vectra verde, placa CYY0B09, duas placas para automóvel, uma balaclava, um colete balístico e quatro celulares.

Material apreendido pela polícia. Foto: Divulgação SSP

De acordo com o delegado Cristóvão Éder, titular Delegacia Territorial do município, o jovem e uma testemunha fizeram o reconhecimento dos criminoso, que já haviam tentado realizar o sequestro no mês de abril.

Os envolvidos foram autuados em flagrante e vão responder por associação criminosa, documento falsificado e porte ilegal de arma de fogo. A polícia pediu a prisão preventiva dos acusados.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp