Policiais civis da Delegacia Territorial (DT) de Curaçá cumpriram, na terça-feira (21), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos suspeito de estuprar a própria prima na zona rural naquele município. A determinação para a captura do jovem foi resultado de uma investigação da unidade. 

De acordo com a apuração, em abril deste ano, o homem ofereceu carona para uma prima adolescente. Contudo, em vez de levá-la como combinado ao distrito de Riacho Seco, onde a vítima morava, ele entrou em uma estrada deserta e violentou a garota. Ameaçada, ela não revelou a terceiros o que havia passado. 

Em outra oportunidade, entretanto, diante de uma nova tentativa de estupro praticada pelo primo, ela conseguiu se desvencilhar e revelou o acontecido a uma familiar. Esta procurou a Polícia Civil, que investigou o caso e pediu a prisão preventiva do suspeito – posteriormente autorizada pelo Poder Judiciário. 

“A menor ainda sofre com problemas de saúde em razão das lesões sofridas durante o ato sexual”, declarou a delegada Tereza Jucélia Araújo, titular de Curaçá, que ressaltou também os danos à saúde mental da garota. 
O homem foi submetido a exame de corpo de delito e preso. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.