Policiais militares realizaram um ato público na manhã desta quarta-feira (9), no Cruzamento da Avenida Maria Quitéria com a Presidente Dutra, em Feira de Santana. Eles se reuniram em frente à sede regional da Aspra (Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia).

Os PMs bloquearam a Avenida Maria Quitéria por dez minutos e seguiram em direção a Avenida Presidente Dutra em caminhada. Alguns deles seguraram faixas com reivindicações. Participaram do ato, os policiais que aderiam ao movimento grevista Segurança por Segurança, deflagrado no final da tarde de ontem (8) após assembleia na Adelba, em Salvador.

Foto: Ed Santos

O Soldado Dos Anjos, coordenador da Aspra Feira, destacou em entrevista ao Acorda Cidade, que o movimento é legítimo, que foram realizadas várias assembleias e esclareceu alguns pontos para a comunidade.

“O movimento é para que os policiais e bombeiros tenham melhores condições de trabalho e tenham seus direitos respeitados. O governo do Estado vem negando o direito aos policiais e nós como organismo que está fazendo essa condução, estamos orientando para que esse movimento seja o mais tranquilo possível e que nós consigamos os nossos objetivos que é fazer com que o governo cumpra o acordo de 2014 e que dê os direitos dos policiais”.

Ele informou que representa os policiais e bombeiros e que os comandantes representam o estado. Dos Anjos destacou também que há cinco a categoria tentou negociar com o Governo do Estado para evitar que houvesse essa greve, mas não houve diálogo.

“O Governador Rui Costa deu declarações extremamente irresponsáveis, chamando pais de família de marginais, e nós contestamos isso veementemente. Somos trabalhadores que acreditaram no governo, que acreditaram naquele acordo de 2014. Queremos que o governo do estado cumpra o acordo”, afirmou.

Policiamento na cidade

Nesta quarta-feira (9) os ônibus e o comércio, bem como outros serviços estão funcionamento normalmente e o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) garantiu que o policiamento na cidade está normal.

Fonte: Acorda Cidade