A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois suspeitos de praticarem assalto e recuperou um veículo roubado. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), em perímetro urbano do município de Feira de Santana, distante 116 quilômetros de Salvador.

A ocorrência teve início quando a PRF recebeu uma denúncia de assalto a caminhonete GM/D20 Conquest, com placas de Presidente Tancredo Neves (BA). O proprietário do veículo informou que o roubo havia ocorrido em Cruz das Almas e que o sinal do equipamento de rastreamento apontava para um local próximo ao anel de contorno em Feira de Santana. Ele disse ainda que foi rendido por dois homens, um deles munido de arma de fogo que tomou a direção da D20 e fugiu.

Os agentes federais prontamente iniciaram os procedimentos de busca, sendo a caminhonete interceptada na altura do quilômetro 516 da BR 324, com 02 ocupantes. Os suspeitos foram presos e reconhecidos pela vítima como autores do assalto. Ao vistoriar o compartimento de carga, os policiais verificaram que estava carregado com dezenas de dúzias de banana.

Em consulta ao sistema de dados da polícia, os PRFs descobriram um mandado de prisão em aberto em desfavor do passageiro. O documento foi expedido pela Comarca de Itaberaba (BA).

Diante dos fatos, a carga, o veículo roubado, demais objetos e os suspeitos, com 50 e 57 anos de idade, foram apresentados a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia local, para formalização do auto de prisão em flagrante e demais procedimentos cabíveis.

A PRF na Bahia alerta que intensificou a fiscalização nos 10.000 quilômetros de rodovias federais que cortam o estado. Para isso, equipes estão concentradas e realizando policiamento orientado em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.