Feira de Santana

Feira de Santana confirma 6º caso de coronavírus; paciente tem 29 anos

Feira de Santana registrou nesta quinta-feira (19), o 6º caso confirmado de Coronavírus. É um jovem de 29 anos de idade, com histórico recente de viagem a cidade do Rio de Janeiro.  No retorno, ao sentir os primeiros sintomas, ela dirigiu-se a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura em busca de atendimento.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Imediatamente após a comunicação, relata a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, enfermeira Francisca Lúcia da Silva Oliveira, foi feita a coleta de material para realização do exame, bem como adotado o monitoramento de familiares e pessoas com as quais o paciente tenha mantido contato desde o seu retorno da capital carioca.

Este é, portanto, mais um caso de Coronavírus em que o paciente sofreu a transmissão em viagem. Ele passa bem e não tem, no momento, necessidade de internamento hospitalar. Apenas cumpre quarentena – isolamento domiciliar de 14 dias.

Supeitos

Até as 19h desta quinta-feira (19) em Feira de Santana foram notificados 126 casos suspeitos, sendo 63 descartados e 57 casos aguardam resultado de exames laboratoriais. 

As informações são das secretarias municipais de Saúde e de Comunicação

Publicado em 19 de março de 2020