Um grupo de apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro realizou uma carreata neste domingo (14) em Feira de Santana. A concentração ocorreu na Avenida Getúlio Vargas e depois eles seguiram para a frente do 35º Batalhão de Infantaria (35º BI). Protestos semelhantes acontecem em várias cidades do país.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Entre os participantes está a psicóloga Rocheane Rocha, que está à frente do movimento Meu partido é o Brasil, em Feira de Santana. Ao Acorda Cidade, a psicóloga disse que os brasileiros estão insatisfeitos com a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), com medidas como o Toque de Recolher – impostas para conter o avanço da Covid-19 – e disse que o grupo pede intervenção militar.


“Há uma indignação do povo brasileiro com o que o STF está fazendo. Deixaram de ser ministros guardiões da constituição e estão agindo como políticos. Estão usurpando o poder do legislativo e do executivo também e nós não vamos aceitar isso. Nós somos cidadãos de bem, trabalhamos para pagar nossos impostos e estamos impedidos de trabalhar. Esse Toque de Recolher é inconstitucional, porque isso só pode ser decretado em estado de sítio e só quem pode decretar o estado de sítio é o presidente da república. Os governadores tomaram o poder que só pertence ao presidente da república ao decretar esse toque de recolher em alguns estados do país. Estamos aqui porque estamos pedindo que os militares tomem o poder e que esse poder moderador entre em ação para colocar o país em ordem, porque o país está em completa desordem”, disse.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Recheane também criticou decisões do ministro Luiz Edson Fachin sobre o ex-presidente Lula e pediu novamente intervenção militar.

“O ministro Fachin anulou todas as condenações de Lula, proibiu que lá no Rio de Janeiro fossem feitas operações da Polícia Militar e os bandidos estão livres, leves e soltos para fazerem o que quiserem. Nem drones podem sobrevoar as favelas para fazer o controle da bandidagem no estado. Em 1964 foram as mulheres e as igrejas que começaram o movimento para pedir intervenção militar no país e nós aqui no Brasil temos que nos levantar. Chega do cidadão de bem ficar calado, chega de o país ficar na mão de corruptos. E o senado está acovardado, não toma providência de nada. Fachin inocentou um cara que foi condenado em três instâncias. A gente teme que o comunismo literalmente tome o poder do país. Não vamos permitir, a nossa bandeira é verde e amarela, jamais será vermelha”, enfatizou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Convocada nas redes sociais e pela deputada de São Paulo, Carla Zambelli, o objetivo da carreata é “protestar contra a destruição dos empregos por conta de medidas restritivas, aumento de impostos e para cobrar dos governadores dos estados melhores uso de verbas federais”.

A convocação da deputada afirma que não apoia manifestações e faixas pedindo intervenção militar ou que façam ataques a instituições. A recomendação, porém, não foi seguida totalmente em Feira de Santana. Havia faixas pedindo intervenção militar.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp