Um motorista usava uma cadeira de bar para dirigir uma caminhonete Toyota. A cena inusitada foi flagrada por policiais rodoviários federais na altura do km 421 da BR-116, trecho de Feira de Santana. Segundo a PRF na Bahia, os agentes patrulhavam o trecho quando viram o veículo em situação irregular. Ao se aproximar do carro, a equipe ficou surpresa quando percebeu que o condutor dirigia sentado em uma cadeira de bar.

Foto: Divulgação / PRF-BA

Além disso, a caminhonete Bandeirante, ano 1981, estava sem as portas. Questionado pelos policiais, o motorista disse que estava levando o veículo para fazer serviços de chaparia. Diante do caso, o homem foi autuado pela infração de “Conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança (inciso XVIII, do art 230 CTB)”. O condutor também recebeu multa de natureza grave no valor de R$ 195,23, sendo esta infração de responsabilidade do proprietário do veículo, além de cinco pontos na carteira de habilitação.


Foto: Divulgação / PRF-BA

Ainda segundo a PRF, em 2020, 4.224 multas foram emitidas para esse tipo de infração. A corporação informa que veículo em mau estado de conservação compromete não só a segurança de quem está no interior do veículo, como também de todas as outras pessoas que circulam pelas estradas e rodovias.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp