O Prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, juntamente com outros 22 prefeitos de municípios da Chapada Diamantina apresentaram o projeto da Policlínica da Região da Chapada.

A Policlínica, que ficará sediada em Itaberaba, atenderá 23 municípios através do Consórcio em Saúde, cujo o protocolo de intenções para formação foi assinado pelo Governador Rui Costa no início deste mês em Salvador.

Com grande alegria apresento a vocês o projeto da Policlínica da Região da Chapada que ficará sediada em nossa querida Itaberaba e atenderá 23 cidades.

“_ passou um filme na cabeça: Do quanto buscamos essa união entre os municípios, que resultou na implantação da policlínica no valor de 20 milhões em nossa região. Do quanto nossa região cresceu, e hoje é respeitada em todo Estado. Me emocionei muito por estar ali em condição de igualdade com meus colegas, e de ser sede da policlinica também pra atender às 23 cidades. Essa obra é importante demais!” Disse Ricardo.

Com um investimento orçado em R$20 Milhões de reais, a Policlinica, em Itaberaba irá gerar pelo menos 60 oportunidades de empregos para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, entre outras diversas funções e atenderá a população de Itaberaba e dos outros 22 municípios consorciados com os serviços de ressonância magnética, tomografia, mamografia,  eletrocardiograma, ultrassonografia…

Em toda a Bahia, já são oito policlínicas de saúde em funcionamento nas regiões Extremo Sul, Alto Sertão, Jequié, Irecê, Feira de Santana, Alagoinhas, Reconvale e Baixo Sul. Outras 11 unidades — instaladas em Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Vitória da Conquista, Barreiras, Itabuna, Senhor do Bonfim, Simões Filho, São Francisco do Conde e Ribeira do Pombal — devem ser inauguradas ainda este ano.