Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia recuperou, ontem (21), com apoio da RONDESP, dois veículos roubados e que circulavam adulterados. Ambos os veículos encontravam-se em uma oficina mecânica da cidade de Itaberaba (BA).

Ao tomar conhecimento de provável esquema de adulteração de veículos, os policiais deslocaram-se até o estabelecimento comercial. O proprietário da oficina foi identificado e ao decorrer das consultas documentais e dos elementos identificadores dos veículos verificou-se que um Peugeot/2008 e um o Peugeot/508 possuíam indícios de adulteração. Diante da situação e após análise minuciosa, os policiais constataram que ambos os automóveis eram clonados, possuindo os seus originais registro de roubo nas cidades de Alagoinhas e Salvador no ano passado.

Questionado, o dono da oficina informou que um dos veículos encontrava-se na oficina para realização de serviço de funilaria e que o outro apenas aguardava a chegada de uma peça mecânica, negando qualquer envolvimento com as adulterações constatadas.

O proprietário do estabelecimento foi levado para a Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis. 

O crime do Art. 311 do Código Penal – adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento tem pena prevista de reclusão, de três a seis anos, e multa.