A Secretaria Municipal de Educação de Itaberaba realizou na última semana a entrega de 5,5 mil tênis para estudantes da rede pública municipal de ensino e distribuiu 200 notebooks para que professores e coordenadores possam realizar os trabalhos pedagógicos.

A iniciativa da Prefeitura de Itaberaba tem como objetivo garantir a presença da criança na escola, evitar a evasão escolar e colocar em prática medidas que garantam o acesso à educação infantil. Já os notebooks é uma maneira de trazer inovação e agilidade para as tarefas dos professores e coordenadores pedagógicos.

A Secretaria de Educação entende que para atingir a qualidade plena na educação pública é necessário garantir o bom nível do ensino e aprendizagem, investindo na qualificação dos profissionais. Mas também considera que é preciso atender às necessidades mais amplas da educação, como boa estrutura das escolas e creches, merenda de qualidade, materiais escolares e condições para que os alunos possam permanecer na escola. 

Foi pensando nisso que a Prefeitura Municipal e a Secretaria da Educação assumiram o compromisso de entregar os calçados e os equipamentos eletrônicos.

Fonte: Prefeitura de Itaberaba

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp