Um grupo de sete vira-latas circula pelas praias e ameaça atacar os passantes, por vezes concretizando o ataque. Isso tem causado temor nos moradores da área, que indicam pelo menos oito vítimas dos cachorros, duas delas crianças.

De acordo com site Correio, uma das vítimas dos vira-latas, foi um criança de apenas 7 anos, quando voltava da praia com o avó. “Ele recebeu três mordidas, ficou com as costas e o braço direito ferido, e a roupa toda rasgada. Chegou em casa aos trapos”, disse à mãe da criança.


Por conta dos sucessivos casos, registrados desde março, o Conselho Comunitário de Segurança de Itacimirim e da Barra do Pojuca formalizaram uma queixa no Centro de Controle e Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Camaçari.

No entanto, o CCZ disse que não poderia atender a solicitação e o grupo resolveu acionar o Ministério Público da Bahia (MP-BA) em busca de providências.

Em nota, o MP-BA disse que enviou ofício à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e solicitou a apuração dos fatos. Segundo o promotor de Justiça Luciano Pitta, a atuação da prefeitura em relação aos animais de rua já motivou diligências por parte da Promotoria.

Por Varela Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp