Um acidente grave envolvendo dois veículos de passeio e um caminhão deixou quatro pessoas mortas e outras feridas na BA-250, no trecho do município de Itiruçu na noite deste domingo (29), na localidade da Brandão Filhos, próximo a comunidade do Feto.

De acordo com relatos preliminares, o acidente teria ocorrido depois que um veículo Celta, de placa JQL-4257, licenciado de Lagedo do Tabocal, realizava uma ultrapassagem em um caminhão – Placa JLU5H74- que transportava verduras quando seguia sentido Jaguaquara, e acabou colidindo em outro veículo – Um Palio de Placa CVX-5957, licenciado de Maracás – que seguia sentido Lagedo do Tabocal.

Com a colisão entre os veículos de passeio, o celta que forçou a ultrapassagem no local de faixa continua, acabou saindo da pista e batendo na cerca da empresa Brandão Filhos. Os ocupantes (ou o ocupante) evadiram do local. Já o veículo palio, após ser atingido, acabou sendo jogado para colisão frontal com o caminhão, deixando 4 pessoas mortas entre as ferragens. O motorista do caminhão, identificado por Gilberto, foi socorrido ao hospital de Itiruçu e segue sem riscos, com fraturas nas pernas.

A Polícia Militar esteve no local dando suporte a equipe médica e a fluidez de veículos, além de acionar o Departamento Médico Legal para remoção dos corpos. O SAMU também esteve no local e tentou, juntamente com a equipe médica do hospital de Itiruçu, que tentaram socorrer uma das vítimas que morreu antes de ser retirada do veículo.

Eram três pessoas da mesma família identificadas pelos prenomes Jai, Margarete e Ially (pai, madastra e filha) mais um amigo que estava no banco do carona, identificada pelo prenome de Roque, também morador de Lagedo do Tabocal.

Eles retornavam do Estádio de Jaguaquara, onde assistiram ao jogo da seleção de Lagedo do Tabocal pela Copa Intervale diante da seleção de Jaguaquara

Fonte: Calila Notícias