Um homem de 22 anos foi preso, nesta quinta-feira (29), após engravidar uma criança de apenas 11 anos, no município de Jequié, no interior da Bahia. De acordo com a polícia, o suspeito e a vítima mantinham um relacionamento e a menina chegou a dar à luz o bebê, que foi encontrado morto dentro de casa com menos de 2 meses. 

Um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) aponta que a causa da morte do recém-nascido é indeterminada. 


A prisão do suspeito foi realizada por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município, que já apurava as circunstâncias nas quais a criança engravidou. De acordo com as investigações, a menina vinha se relacionando com um adulto, que até então, não havia sido localizado. Um mandado de prisão foi expedido contra o suspeito pela 1ª Vara Criminal de Jequié no último dia 13.

Ainda segundo a Deam, o homem alegou que, fisicamente, a criança não aparentava ter apenas 11 anos e teria mentido a idade. Entretanto, conforme explica a delegada titular da unidade, Grazielle Quaresma, mesmo que a vítima tivesse consentido o ato sexual, o homem não estaria isentado de responder pelo crime. 

“Tais atitudes não o eximem das penalidades da lei, ao alegar não ter conhecimento da idade real da garota, ou o fato da família da vítima ter consentido o relacionamento, para namorar uma menor de idade desde os 10 anos”, relatou.

Fonte: BNews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp