Mais de 10 kg (dez quilos) de cocaína foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (22) em Jequié, na Bahia. A droga estava escondida na bagagem de uma mulher de 25 anos que foi presa por tráfico de drogas.

Ao subir no ônibus e conversar com os ocupantes, a equipe percebeu um nervosismo incomum em uma das passageiras. Ela apresentou informações desencontradas acerca do destino e motivo da viagem. Desconfiados, os policiais decidiram aprofundar a fiscalização e encontraram uma mochila com vários tabletes de cocaína que estavam cuidadosamente embaladas e prontas para comercialização. Ao todo foram apreendidos 10,8 Kg (dez quilos e oitocentas gramas) da droga.

Essa apreensão gerou um prejuízo de R$ 1.940.000,00 ao narcotráfico. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e a mulher que reside em São Paulo(SP) com o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA). Ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.

Fonte: Bahia Notícias