Na manhã desta segunda-feira (19), uma criança de 2 anos morreu após ser atacada por um cachorro da raça Pit Bull em Jequié. O caso teria ocorrido por volta das 10h, no interior de uma casa localizada na Rua Manoelito Rebouças, no bairro Itaigara, após a criança ser atacada pelo cão, no quintal.

Segundo o Blog do Marcos Frahm, parceiro do Acorda Cidade, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionada e se deslocou para o socorro, mas a vítima já estava sem sinais vitais. O caso chegou ao conhecimento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que encaminhou ao local uma guarnição da Polícia Militar e o animal acabou atingido por disparos de arma de fogo e também não resistiu.

Ainda segundo o blog, as últimas informações são de que o Pit Bull pertencia a família da residência e que, a criança, Guilherme Santos Sena, estava sob controle do animal, e para soltá-la foi necessária intervenção policial. A mãe da criança teria saído para trabalhar e deixado o filho com uma cuidadora, que enquanto foi ao banheiro ele abriu a porta dos fundos e teve acesso ao quintal da casa da mulher, onde estava o Pit Bull, conforme versão inicial.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal por peritos do Departamento de Polícia Técnica e o caso será apurado pela Delegacia Territorial, que deverá ouvir os familiares.

Fonte: Acorda Cidade