Durante evento em Lauro de Freitas, o deputado estadual Alex Lima (PSB) falou com a equipe do Varela Notícias sobre a aprovação dos projetos enviados pelo governador Rui Costa (PT) nas férias parlamentares. As informações são do Varela Notícias.

“O que fez o governo pedir a antecipação foi o rombo na previdência. Se não fosse aprovado iria gerar um rombo de R$ 5 bilhões. Foi necessário para estancar o sangue da crise econômica”, disse o deputado.

Entre os projetos enviados para a votação está a PEC 159/2020, que trata da reforma da previdência dos servidores do estado.

Lima também falou da possibilidade de falta de assiduidade e de projetos por ser um ano eleitoral. “Existe uma queda sobretudo nos meses da campanha, mas como vai ser mais curta, talvez não seja tão perceptível”.

Questionado sobre o nome de Lídice (PSB) como pré-candidata ao cargo de prefeita de Salvador, o deputado defendeu. “Ela vai até o final e é a pessoa que reuni mais condições de um polo aglutinador. Não sei se será a preferência do governador, mas já foi vereadora, deputada estadual e federal e senadora. Sem falar no fato de ter sido prefeita e perseguida pelo Carlismo e seria uma questão de justiça vê-la prefeita com um governador aliado”.