Mesmo com o decreto que restringe a circulação de pessoas no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), 20 jovens descumpriram a medida imposta para impedir a disseminação do novo Coronavírus e participaram de uma festa encerrada, na noite de segunda-feira (20), por equipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freiras).

Foto: Divulgação SSP

Uma denúncia de som alto e aglomeração, recebida através do WhatsApp da unidade (71 9 9200-7475), levou as equipes até uma casa a rua Cacilda da Silva Santos, no bairro de Ipitanga.

“Na residência, encontramos quatro mulheres e dezesseis homens, alguns sem máscara. Fizemos a abordagem e não encontramos nenhum material ilícito, então pedimos que desligassem o som e fossem embora”, contou o comandante da 52ª CIPM, major Éverton Monteiro, lembrando que todos atenderam ao pedido dos PMs.

Ainda segundo o oficial, desde o início da pandemia, a unidade policial encerrou oito festas denunciadas através do telefone ou por intermédio da parceria com o Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU), da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.

“Tenho orientado a todo o efetivo para que, assim que chegue ao local, solicite a entrada ao proprietário ou locador do imóvel, e que seja feita a abordagem da forma mais tranquila possível, coletando todos os dados. Só assim podemos notificar a Prefeitura para que tomem as medidas cabíveis”, concluiu Monteiro.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp