Equipes da 81ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM Itinga) apreenderam drogas e materiais supostamente utilizados no tráfico de entorpecentes, na tarde desta segunda-feira (26), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), policiais da 81ª CIPM realizavam patrulhamento na localidade conhecida como Casinhas, no bairro de Vida Nova, quando identificaram dois homens bastante nervosos. Durante a abordagem, os PMs encontraram uma quantidade de maconha com um dos homens. A dupla apontou uma residência onde estava outra parte da droga.

“Percebemos a saída de uma mulher de dentro da casa indicada. Uma policial feminina da nossa guarnição a abordou e, após autorização, encontramos dentro de uma mala de viagem dois quilos de maconha, 17 trouxinhas da erva, três sacos com cocaína, um caderno com anotações do tráfico, notebook e celulares”, contou o soldado Cláudio Cândido Bispo dos Santos

Os suspeitos – um com passagem por tráfico de drogas e outro já com uma condenação por roubo – foram encaminhados à 27ª Delegacia Territorial (DT) de Itinga onde, segundo a titular da unidade, delegada Elaine Estela Laranjeira França Souza, foram autuados em flagrante pela venda dos entorpecentes e seguem custodiados esperando decisão judicial.