Um protesto que ocorre na manhã desta quinta-feira (3) em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), deixou rodoviários feridos. O ato faz parte das manifestações que cobram o pagamento de indenizações a cerca de 300 trabalhadores que ficaram sem atividade com a falência das empresas BTM, VSA e Linha Verde.

Vídeos enviados ao Bahia Notícias mostram momentos do ocorrido entre manifestantes e policiais que tentam desobstruir a via. Segundo o presidente do sindicato dos rodoviários da Região Metropolitana [Sindmetro], Mário Cléber, o protesto teve início na altura do Max, da Estrada do Coco. Os manifestantes pretendem seguir até a altura do aeroporto internacional de Salvador.  


O Sindmetro afirma que o governo do estado tem como pagar os demitidos com os recursos oriundos da chamada PEC das Empresas, instituída no ano passado, para socorrer as companhias prejudicadas pela pandemia da Covid-19.

Ainda conforme o sindicato, o governo baiano usou a verba de forma desproporcional, beneficiando a concessionária do Metrô [CCR] com 47% da soma. 

Por Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp