Wendel Henrique Oliveira Santana, de 20 anos, foi sequestrado por quatros homens armados na última terça-feira (26) após ter sua casa invadida no bairro de Itinga, em Lauro Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A vítima morava no imóvel, nas proximidades da Estação Aeroporto, com a esposa e a filha nascida há 11 dias. A família do jovem acredita que ele está morto e procura pelo corpo.

Antes de ser levado pelos criminosos, Wendel Henrique, que estava desempregado, teve o celular vasculhado por traficantes da área que encontraram no aparelho uma foto em que ele aparece fazendo o sinal do hang loose — gesto usado por surfistas em que erguem-se apenas os dedos mínimo e polegar.


A imagem fez com que os criminosos acreditassem que a vítima estava fazendo referência a uma facção criminosa rival àquela que domina a área. Wendel havia se mudado recentemente para a região e, antes de alugar a casa, foi informado pelo proprietário que deveria pedir “permissão de morada” aos traficantes.

“Henrique, medroso do jeito que era, não quis ir lá, na ‘boca’. Uma semana depois, os caras bateram na porta e tiraram uma foto dele. Quando os traficantes tiraram a foto, disseram que iriam olhar o Instagram de Henrique. Ele deu o celular e os criminosos encontraram a foto dele fazendo hang loose”, disse uma pessoa próxima à vítima em entrevista ao BNews.

Antes de se mudar para o novo endereço, Wendel Henrique morava em uma área onde membros de uma facção criminosa identificavam uns aos outros por meio de gestos, erguendo geralmente o indicador e o médio.

Informações sobre o paradeiro do corpo do jovem podem ser repassadas à polícia pelo número 180, o Disque Denúncia. A identidade do denunciante é preservada.

Fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp