Um homem foi preso nesta quarta-feira (18) em Itinga, bairro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por suspeita de estuprar garotas, filmá-las e usar a imagens para extorquir as vítimas, que eram obrigadas a voltar à cena do crime sob a ameaça dos conteúdos serem vazados. A Polícia Civil não divulgou o nome do preso, devido à Lei de Abuso de Autoridade, mas ele seria Lucas Santos, um locutor de uma rádio local.

“Ele atraía a confiança das vítimas na internet, às vezes se passando por mulheres ou pessoas da mesma idade. Em seguida, dizia que ia realizar um sorteio de um celular, afirmando em seguida que a menina ganhou o prêmio. Ele, então, pagava o transporte por aplicativo para que ela fosse até o local retirar o celular. Lá, porém, estuprava a vítima, além de fotografar e filmar a violência. Depois, conforme as investigações, o suspeito ainda fazia extorsão, obrigando essas vítimas a retornar ao local, para novamente serem estupradas”, informou a delegada Simone Moutinho, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca).


No local onde ocorreu a prisão, policiais encontraram um celular que, ainda segundo a delegada, estava “farto” de conteúdos que reforçavam a denúncia de estupro e extorsão das garotas. Além de ter o mandado cumprido por estupro, o homem ainda será autuado em flagrante pelo crime de produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente. A Dercca também investiga a possível ocorrência do crime de estupro por meio virtual.

Fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp