Um vereador de Maragogipe, no Recôncavo, e a ex-prefeita do município Vera da Saúde ficaram feridos após serem agredidos por policiais militares. Um vídeo flagrou o momento da ação, ocorrida na noite desta segunda-feira (12) durante o carnaval da cidade. No vídeo, policiais aparecem aplicando golpes de cassetete no vereador Luisinho (PT), que é esposo da ex-prefeita, que cai no chão.

A ex-gestora e outra pessoa, que seria um filho dela, também acabam sendo atingidos. No final, as imagens mostram o vereador sendo preso pelo pescoço por um dos PMs.


Em postagem desta terça-feira (13), a ex-prefeita atribuiu o problema a pessoas ligadas ao atual prefeito Valnício Armede (PSD), e disse que os PMs que os agrediram eram também seguranças do prefeito.

Em nota enviada ao IB, a PM disse que Policiais militares da 27ª CIPM, empregados no carnaval de Maragogipe, conduziram um homem por vias de fato, desacato e resistência na noite de segunda-feira. O indivíduo foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil que atende à região para o registro da ocorrência.

Com relação a conduta dos policiais militares mostrada nas imagens será apurada pela Corregedoria.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp