Um carro de passeio foi flagrado transportando uma carga gigante no teto, na tarde de quarta-feira (24), na BR-110, trecho da cidade de Paulo Afonso, localizada no norte da Bahia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes flagraram a situação durante fiscalização realizada em frente a unidade da corporação.

O motorista contou que saiu de São Paulo e tinha como destino o estado de Pernambuco. No teto do carro, ele transportava toda a sua mudança.

Foto: Divulgação/PRF

Durante os procedimentos de abordagem, a equipe também flagrou que o veículo estava com lotação excedente, pois transportava seis pessoas em um carro com capacidade para cinco. Dentro do veículo, os passageiros se amontoavam entre as caixas e roupas da mudança. Além disso, o condutor estava com a CNH vencida.

Diante das infrações, os policiais emitiram notificações por dirigir o veículo com validade da Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de trinta dias; conduzir o veículo com lotação excedente; e transportar em veículo destinado ao transporte de passageiros carga excedente.

Foram aplicadas as multas que juntas somaram R$ 618,86 e geraram 16 pontos na CNH do motorista.

Após a abordagem, a família pode prosseguir viagem. Segundo a PRF, todos foram alertados que a situação imprudente estava pondo em risco à vida dos próprios ocupantes do carro e dos demais usuários da rodovia.

Fonte: G1