Como parte das ações estratégicas para assegurar iniciativas que promovam o desenvolvimento rural e impulsionem a comercialização da agricultura familiar, o Governo do Estado entregou a reforma do Mercado Municipal do distrito de Barreiros, no município de Riachão do Jacuípe, neste domingo (8). A obra de requalificação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a partir de um investimento de R$ 414 mil.

O coordenador da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf) do Território Bacia do Jacuípe, Aelson Almeida, participou da entrega da obra representando a SDR e destacou que “o objetivo do mercado é melhorar as condições de comercialização e hidrossanitárias do local. O projeto de reforma traz, além de melhoria no saneamento, benefícios à economia do município, permitindo a comercialização de produtos de forma segura e higiênica, contribuindo para qualidade de vida das famílias que produzem e que consomem”.


O prefeito de Riachão do Jacuípe, Jose Ramiro Ferreira filho, conhecido popularmente por Zé Filho, celebrou o recebimento do empreendimento que, segundo ele, é de grande valia para o município e região: “Essa entrega é de alta importância para todos nós, num distrito que tem grande porte na produção. Teremos mais pessoas trabalhando e tudo isso é motivo de muita alegria, para nós. A gente agradece o apoio do Governo do Estado em fomentar a nossa agricultura familiar”.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp