
Servidores do Instituto do Meio Ambiente (INEMA-BA) estiveram no fim da manhã desta quinta-feira, 23, na cidade de Riachão do Jacuípe para receber das mãos dos socorristas voluntários da Brigada Anjos Jacuipenses um jacaré encontrado e capturado por dois moradores do Povoado São Lourenço, distante cerca de 18km da sede do município, que em seguida comunicaram o fato a Brigada que horas depois fez o resgate e comunicou aos autoridades competentes, além do Inema, a Policia Militar e Bombeiros.

Na ocasião o INEMA informou que o animal ficasse sob os cuidados dos voluntários e que estaria nesta quinta-feira vindo de Salvador para recebê-lo.
Lucival Souza disse ao Calila Noticias que o jacaré não se alimentou nestes três dias, foi servido carne e peixe, mas o réptil não quis comer, porém foi bem hidratado e os técnicos avaliaram como animal em bom estado de saúde, após passar por consulta e exames deverá ser solto no seu habitat natural a ser definido pelo órgão competente.
Val como é conhecido o líder da Brigada disse ao CN que houve especulação de que o animal podia estar sendo criado em cativeiro, porém os servidores disseram que muito provavelmente não, já que o bicho pode andar até 10 km durante a noite, como é um município cortado por riachos e rios, muito provavelmente deve ter sido por onde fez este percurso.
A entrega foi feita em um local não divulgado com antecedência a fim de evitar a presença de grande número de curiosos que pudesse estressar o animal que mede 1,85 m, o cidadão de prenome Jackson quem primeiro localizou, laçou e colocou numa caixa d’água também se fez presente.
você pode gostar também
Jornalista alvo de atentado alega dificuldade para prestar depoimento em Riachão do Jacuípe
Riachão do Jacuípe 5 meses atrásColisão seguida de capotamento na BR 324 deixa cinco feridos em Riachão do Jacuípe
Riachão do Jacuípe 9 meses atrásBrigada Anjos Jacuipenses localiza e resgata corpo de jovem morto por afogamento em represa
Riachão do Jacuípe 9 meses atrásHomem é morto a tiros após ter casa invadida em Riachão do Jacuípe
Riachão do Jacuípe 10 meses atrásCaminhão carregado de madeira tomba na BA-120 entre Riachão e Serra Preta
Riachão do Jacuípe/Serra Preta 11 meses atrásHomem fica gravemente ferido em colisão envolvendo moto e carro na BA 120
Riachão do Jacuípe 11 meses atrás