O que parecia ser apenas uma prisão comum de um assaltante no município de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, se tornou uma história inusitada. A polícia acabou descobrindo que o homem, detido na tarde de terça-feira (2) após realizar roubos a estabelecimentos pela cidade, se tratava de um padre.

O acusado foi preso em flagrante depois de ter roubado dois mercados e uma farmácia na cidade. De acordo com a polícia, para realizar os roubos, o padre utilizava um veículo da arquidiocese, avaliado em R$ 100 mil, e uma arma de brinquedo.

Foto: Reprodução/Internet

O dom Rodolfo Luís Weber, responsável por celebrar a ordenação sacerdotal do suspeito, declarou que estava chocado com a atitude do padre. “Na igreja o padre não é controlado diariamente pelo bispo e cada um tem suas atividades e responsabilidade individual. Nesses cinco anos que o conheço, ele nunca apresentou nenhum traço ou algo que pudesse levar a desconfiar de algo”, disse.

Ainda de acordo com o arcebispo, o suspeito passa por um acompanhamento psicológico e deixou de tomar uma medicação controlada há poucos dias, o que pode ter acarretado na ação criminosa.

“Assim como muitas pessoas, ele realizava um tratamento e tinha um traço mais melancólico. Soubemos essa tarde que, há umas três semanas, ele tinha deixado de tomar por conta os medicamentos”, contou.

O padre foi encaminhado para a Penitenciária de Passo Fundo, onde está sendo acompanhado por advogados e à disposição da Justiça.

Fonte: Varela Notícias