Quatro acusados pelas mortes de dois policiais em Santa Maria da Vitória, na Bacia do Rio Corrente, Oeste baiano, morreram em ações policiais neste domingo (3). Um quinto suspeito foi preso pela Polícia Civil. Os cinco foram apontados como autores dos homicídios do soldado Elias França, lotado na 30ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santa Maria da Vitória), e do cabo PM João Paulo Fernandes Batista, das Rondas Especiais (Rondesp) Oeste.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), o primeiro suspeito foi localizado logo após a morte do soldado Elias. O soldado estava em um banheiro de uma festa em Santa Maria da Vitória quando foi atingido. Já o cabo foi morto quando procurava os suspeitos pela morte do colega. Com o primeiro suspeito, os agentes apreenderam um revólver, munições de calibre 32, um quilo de cocaína, maconha, dois celulares, R$ 519, cinco euros, balanças e roupas camufladas, informou o comandante da Cipe Cerrado, major Giovanni Damasceno.


Já na tarde deste domingo, policiais da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da delegacia de Santa Maria da Vitória prenderam outro envolvido no crime. O homem, que havia conseguido fugir em uma moto com o autor dos disparos, confessou a participação no crime e indicou onde estaria o suspeito de ter atirado no soldado.

Ainda segundo a SSP-BA, o autor dos disparos foi encontrado no distrito de Cuscuzeiro, na zona rural de Santa Maria da Vitória. O homem e outro comparsa entraram em confronto com a polícia e foram feridos. Eles teriam sido socorridos, mas não resistiram. Nesta ação, o cabo PM João Paulo Fernandes Batista foi atingido, socorrido e não resistiu.

O último acusado foi localizado por volta das 21h no bairro Nova Esperança. Em um novo confronto, o suspeito foi baleado e não resistiu depois de ser levado para o hospital municipal. Com ele, os agentes apreenderam um revólver calibre 32, 18 gramas de maconha, 43 de cocaína, 92 de crack e uma balança.

A SSP-BA também informou que a arma tirada do soldado França foi recuperada. Outras três também foram apreendidas durante as ações.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp